Ação de reflorestação "Vamos plantar Alvoco" vai decorrer no próximo sábado, dia 27 de novembro

O Movimento Estrela Viva, vai promover no próximo sábado, dia 27 de Novembro, às 9h30 em Alvoco da Serra, no concelho de Seia, mais uma ação de reflorestação. Entre medronheiros, sobreiros e pinheiros, serão 1000 as árvores que irão plantar numa área de pinhal cronicamente devastada pelos incêndios florestais.


A organização refere que é uma “praga” que urge evitar, reflorestando com critério, evitando extensas áreas de monocultura, intercalando, em mosaico, as espécies produtivas como o pinheiro com áreas de espécies mais resilientes, mais resistentes ao fogo e mais adaptadas às alterações climáticas que são já uma realidade.


A iniciativa é aberta a todos, mediante pré-inscrição (obrigatória) em: https://forms.gle/jrPRQXA4TKDjsSRq9. O ponto de encontro irá ser em Selada (N231, saída para o Fontão), Alvoco da Serra (Seia) 40,302559, -7,707330.


No final da ação de reflorestação haverá ainda lugar a um magusto comunitário nas instalações da Liga dos Amigos de Vasco Esteves de Baixo, para assinalar o 4º aniversário do Movimento Estrela Viva.