Academia de Futebol da Associação de Futebol da Guarda vai nascer em Celorico da Beira



A Associação de Futebol da Guarda submeteu na semana passada, o projeto para a construção da Academia de Futebol. O mesmo foi apresentado à Federação Portuguesa de Futebol e vai ser construido em Celorico da Beira, um local "dotado de uma localização geográfica privilegiada".

Em comunicado, a Associação refere que a Academia da AF Guarda vai responder "às necessidades das seleções distritais e treinos dos árbitros entre outras atividades".


Faz parte do projeto da Academia de Futebol da Guarda a criação de bancadas e execução de campo com relva sintética. Assim, como a construção de um campo de futebol de praia, a ampliação das instalações de apoio existentes com a criação de 4 gabinetes de trabalho, e de mais dois balneários para jogadores e um para árbitros, perfazendo um total de 4 balneários para jogadores e dois para árbitros. Bem como a criação de um ginásio, sala de formação e gabinete médico e a construção de vedação de todo o recinto.

A AF da Guarda salienta ainda a existência de um terreno destinado à construção de um pavilhão desportivo para, de entre muitas, a prática de futsal.


Amadeu Poço, presidente da AF da Guarda refere que "não obstante a situação epidémica que vivemos, e depois de uma consulta a todas as câmaras do distrito, não deixamos de avançar com o nosso projeto de Academia, onde nos deram as melhores condições, concretamente em Celorico da Beira".


A Academia de Futebol é uma parceria entre a Associação de Futebol da Guarda e a Câmara Municipal de Celorico da Beira.