ADN+ vai trazer Arte, Desporto e Natureza a Vila Chã, Fornos de Algodres, entre 2 e 5 de outubro

A aldeia de Vila Chã, no concelho de Fornos de Algodres, intitulada a "Aldeia Trail de Portugal" vai receber nos próximos dias, entre 2 e 5 de outubro, o "ADN+" um evento multicultural dedicado a várias temáticas como a arte, o desporto, a natureza, a cultura e os produtos endógenos.


No sábado, dia 2 de outubro, pelas 9 horas dá-se a abertura do "Mercadinho dos Produtos Endógenos", logo seguido de uma exposição vídeo-fotográfica sobre a EBIO da Ribeira da Muxagata. Durante a manhã, irão realizar-se atividades alusivas à comemoração do Dia Internacional do Idoso e uma iniciativa ambiental com a coordenação dos Escoteiros AGR 1393 de Fornos de Algodres.


Já no período da tarde, a partir das 14 horas, haverá uma visita guiada à EBIO da Ribeira da Muxagata e a outros locais do concelho. Às 16 horas segundo a organização, haverá uma Conversa Trail - com Bruno Sousa, atleta do Belenenses e coordenador do projeto motivacional e de desportos de natureza, Trekking Nature. Às 18 horas, atuação do Núcleo Musical "Amigos Tuna", e o dia termina, às 21 horas com a atuação do grupo "The Undercovers".


No domingo, dia 3 de outubro, um dia dedicado ao desporto de natureza, com a realização de um trail curto, um trail longo e uma caminhada. Durante todo o dia, continuará o Mercadinho da Terra, com uma variedade de produtos locais, diretamente dos produtores e as exposições de vídeo-fotográfica. O dia termina com um concerto, pelas 21 horas, com o Grupo K5-Stage Rock.


Na segunda-feira, dia 4 de outubro, a partir das 9:30, estão programadas várias atividades ambientais e passeios pedestres, com a presença de elementos do projeto E-Escola, Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres e alguns voluntários.


A terminar o ADN+, na terça-feira, dia 5 de outubro, os participantes podem contar com uma aula de zumba, às 9:30 e às 11 horas da manhã, um Brunch/Pequeno Almoço.


Mais informações, pode acompanhar o facebook da organização em: https://www.facebook.com/vilachaaldeiatraildeportugal