Almoço convívio da Associação de Galisteu e Vide entre Vinhas e TrustEnergy

A Associação de Apoio Social e Desenvolvimento de Galisteu e Vide-Entre-Vinhas, no concelho de Celorico da Beira realizou um almoço convívio, no edifício da instituição, entre utentes e representantes da TrustEnergy.


A TrustEnergy é um grupo empresarial que opera em Portugal na área da produção de energia elétrica a partir de fontes renováveis, gás natural e carvão. É o grupo responsável pelo Parque Eólico da Serra do Ralo em Prados, que é constituído por 16 aerogeradores Gamesa.


Desde 2009 que este grupo empresarial e a Associação de Apoio Social e Desenvolvimento de Galisteu e Vide-Entre-Vinhas desenvolvem uma parceria bastante amigável onde realizaram várias atividades ao longo destes anos, sendo que a TrustEnergy doou recentemente equipamento mobiliário para a sala de estar desta instituição, e por isso mesmo, esta associação ofereceu um almoço convívio entre os utentes, diretores da associação e representantes da TrustEnergy.


De relembrar que a Associação de Apoio Social e Desenvolvimento de Galisteu e Vide-Entre-Vinhas após ter sido uma das 15 finalistas dos Prémios da Fundação PSA 2017, com o projeto “Tele-Assistência Plus”, a associação recebeu o prémio de 5000€ da Fundação.


Esta associação, que atualmente tem ao seu serviço, 46 utentes, desenvolve atividades de apoio social a pessoas idosas e isoladas numa região marcada pela elevada taxa de envelhecimento. O projeto consiste em apoiar estas pessoas através da prestação de um serviço de tele-assistência, ligado 24h por dia. Desta forma, permite que os mesmos se sintam acompanhados o que torna possível o retardamento da sua institucionalização.



© 2020 Beira Alta TV | All Rights Reserved