Bombeiros Voluntários de Gouveia celebram 118 anos de vida nos dias 9 e 10 de julho



A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Gouveia comemora no próximo dia 4 de julho, o seu 118º aniversário, mas vai ser celebrado nos dias 9 e 10 de julho com um programa dedicado aos bombeiros que são o corpo e a alma e que permitem a manutenção de uma atividade fundamental numa sociedade moderna – a proteção e o socorro – quer a nível local, distrital ou nacional.


As festividades vão ter início, no dia 9 de julho com uma missa na Igreja de São Pedro, pelas 18 horas. Os festejos vão continuar no dia seguinte, 10 de julho, pelas 8h00, com uma programação alusiva à efeméride que contará com a formatura geral do corpo ativo e com o hastear da bandeira, frente ao quartel-sede da Associação, ao que se seguirá, às 9 horas, a habitual romagem da saudade ao cemitério de Gouveia, para uma homenagem aos Soldados da Paz já falecidos.


As comemorações da efeméride continuam às 10 horas com a formatura geral e a recepção às entidades convidadas, com condecorações e promoções. Pelas 11 horas, uma sessão solene pela parada, terminando assim os festejos com um desfile motorizado pelas principais ruas da cidade de Gouveia.