Borrego vai ser o Rei da Carrapichana no XIII Festival do Borrego

Atualizado: 16 de Out de 2019

O borrego, um dos mais emblemáticos produtos endógenos da região da Serra da estrela, vai ser o rei da festa na freguesia de Carrapichana, no concelho de Celorico da Beira, que recebe no próximo dia 27 de outubro, o XIII Festival do Borrego.

(DR) Beira Alta TV

O programa inclui uma caminhada, animação, música popular, a degustação de borrego, uma mostra de gado, um leilão de borregos Serra da Estrela, a realização de uma feira de artesanato e de produtos da terra, showcookings, a atuação de Cláudia Martins e os Minhotos Marotos, entre outras atividades.


A realização do Festival do Borrego tem por objetivo divulgar a dura realidade rural desta região plantada no sopé da Serra da Estrela e, simultaneamente, promover um dos mais emblemáticos produtos endógenos desta região serrana, o Borrego Serra da Estrela, como refere uma nota da organização.

Entretanto, de 27 de outubro a 10 de novembro vai decorrer o “Roteiro Gastronómico” nos restaurantes aderentes do concelho que têm ementas onde o ingrediente de eleição é o borrego e castanha.


O Festival do Borrego é organizado pelo Município de Celorico da Beira e conta com o apoio da Junta de Freguesia de Carrapichana.


158 visualizações

© 2020 Beira Alta TV | All Rights Reserved