Câmara da Guarda disponibiliza dormitórios para profissionais de saúde, segurança e proteção civil.

Face ao surgimento do COVID-19 no país e o Hospital Sousa Martins estar ativado como unidade de segunda linha para contenção da infeção e tratamento dos infetados pelo novo coronavírus, a Câmara Municipal da Guarda anunciou que vai disponibilizar dormitórios para os profissionais de saúde, forças de segurança, bombeiros voluntários e proteção civil, caso se justifique, com a evolução da pandemia do coronavírus.

Segundo o comunicado enviado para a Beira Alta TV, esta é uma medida que pretende prestar uma ajuda suplementar e relevante para estes profissionais, heróis em tempo de pandemia, por forma a terem um espaço onde possam pernoitar sem que coloquem em causa a saúde dos seus filhos e dos seus familiares.

O município adiantou que estes dormitórios poderão também, em casos de necessidade, e se a situação assim o justificar, como seja a falta de camas no Hospital Sousa Martins, ser adaptados para cidadãos infetados que estejam em recuperação. Refere ainda que este propósito será feito em estreita articulação com os responsáveis das diversas instituições que estão a combater esta epidemia.

Imagem ilustrativa


0 visualização

© 2020 Beira Alta TV | All Rights Reserved