Câmara de Celorico da Beira distribui máscaras cirúrgicas às famílias do concelho

A Câmara Municipal de Celorico da Beira, em colaboração com as Juntas de Freguesia do concelho, irá proceder à distribuição de Kits COVID-19, compostos por máscaras cirúrgicas e folhetos informativos de utilização, por todas as casas habitadas do concelho, com o objetivo de sensibilizar a população para a utilização destes equipamentos de proteção individual.

A autarquia liderada por Carlos Ascensão, no início do mês de abril, entregou Kits de proteção individual contra o COVID-19, constituídos por máscaras, luvas, viseiras e desinfetantes a todas as IPSS’s e a Associação Humanitária de Bombeiros do concelho de Celorico da Beira,


Considerando as orientações da Direção Geral de Saúde (DGS), que recomendam a utilização de máscaras por todas as pessoas que permaneçam em espaços interiores fechados e com um elevado número de pessoas (como supermercados, farmácias, lojas e transportes públicos).


A autarquia Celoricense pretende ainda ajudar a garantir o acesso, ao máximo de alunos do concelho, às aulas online e a conteúdos digitais, de forma a colmatar a suspensão das aulas presenciais.

A medida implementada pelo Município de Celorico da Beira concretiza-se com a entrega de um router 4g de acesso à internet, com cartão de 75Gb, para 3 meses. Os alunos identificados pelo Agrupamento de Escolas de Celorico da Beira irão receber os equipamentos para utilização durante o tempo necessário à conclusão do ano escolar.

Após a conclusão do ano letivo, os equipamentos serão devolvidos à autarquia, que desta forma cria um banco de recursos tecnológicos para solucionar o acesso dos estudantes das famílias com maiores debilidades económicas às novas tecnologias de informação e comunicação.


0 visualização

© 2020 Beira Alta TV | All Rights Reserved