Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo atribuiu bolsas de estudo a estudantes do concelho



A autarquia de Figueira de Castelo Rodrigo atribuiu bolsas de estudo a todos os estudantes deste concelho que ingressaram no ensino superior no ano letivo que agora terminou.


Este apoio tem como principal objetivo apoiar em algumas despesas e garantir a continuidade dos estudos destes jovens que entraram em universidades e institutos politécnicos. Para tal, foi concedido um apoio financeiro, no valor de 690,43 euros, a todos os alunos residentes no concelho, que estão inscritos numa instituição de ensino superior e que frequentaram a Escola Secundária de Figueira de Castelo Rodrigo, ou que sendo residentes no concelho tenham frequentado outra escola, desde que tenha sido numa área curricular que não exista na escola secundária concelhia.


O executivo municipal recebeu os alunos e alguns pais no Salão Nobre da Câmara Municipal, com o Presidente da Câmara, Carlos Condesso, a parabenizar todos os jovens que alcançaram este objetivo, desejando-lhes as maiores felicidades neste novo desafio da sua vida, esperando ainda que este apoio possa ser uma ajuda nesta etapa, onde terão obrigatoriamente de continuar a dar o seu melhor, e que no futuro possam ser profissionais de excelência.