Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo testou 73 funcionários à Covid-19

Devido ao aumento de casos Covid-19 no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo e à necessidade de adoção das medidas de prevenção que contribuem para o bem-estar dos colaboradores, reduzindo, também, o risco de contágio, a Câmara Municipal testou no dia de ontem os funcionários municipais que se encontram a desempenhar serviços presencialmente. Dos 73 testes hoje realizados, os resultados foram todos negativos.


A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo adotou também o teletrabalho, em situações compatíveis com as funções, cumprindo assim a lei em vigor, reduzindo o número de funcionários nos seus postos de trabalho habituais, sendo que todos os serviços continuam a funcionar em plena normalidade.


Esta ação foi realizada em colaboração com o Centro de Saúde de Figueira de Castelo Rodrigo por forma a proteger os cidadãos que utilizam os serviços públicos da autarquia, permitindo uma implementação mais célere de medidas de isolamento que conduzam à contenção da transmissão do vírus.