Câmara de Trancoso preocupada com crescimento exponencial de casos positivos da COVID-19 no concelho

A Câmara Municipal de Trancoso manifestou nesta segunda-feira, a sua preocupação com o crescimento exponencial de casos positivos COVID-19 no concelho. No comunicado publicado na rede social Facebook, a autarquia apela a todos os trancosenses que sigam escrupulosamente as diretrizes da Direção Geral da Saúde e apenas saiam de casa em caso de absoluta necessidade. No último relatório disponibilizado pela Unidade Local de Saúde da Guarda, no concelho de Trancoso já estavam infetadas 18 pessoas pelo novo coronavírus.

(DR) Sérgio Caetano

A publicação refere ainda, que a rápida evolução que esta doença tem tido no nosso concelho constitui um risco acrescido, quer para a vida dos doentes afetados pela patologia, quer para todos os trancosenses.


A Direção Geral de Saúde divulga diariamente o número de casos positivos COVID – 19, disponibilizando a informação desagregada a nível de cada Município. Esta divulgação é feita de forma anónima, inclusive para a Câmara Municipal e Proteção Civil Municipal, de modo a garantir a privacidade dos cidadãos.


Às Autoridades de Saúde compete a identificação dos casos COVID – 19, e dos seus contactos, por forma a aplicar as medidas de saúde pública necessárias; a cada um de nós caberá o cumprimento rigoroso dessas medidas, de modo a evitar a propagação da infeção e da doença.

Por forma a melhor esclarecer os trancosenses relativamente à situação epidemiológica da COVID-19 no concelho de Trancoso, a Câmara Municipal tem vindo a divulgar regularmente, na página de Facebook do Município, os números referentes aos casos positivos no concelho, cedidos pela Unidade Local de Saúde da Guarda.


A Câmara Municipal de Trancoso apela ainda para todos ficarem em casa, limitando o contato social ao absolutamente necessário e respeitandp as recomendações da DGS utilizando os mecanismos preferenciais de contacto nacionais via site (https://www.dgs.pt/corona-virus/home.aspx); em caso de suspeita de infeção, recorra à linha telefónica SNS 24 (808 24 24 24) ou, em alternativa, à ADC – Trancoso (Área Dedicada Covid) através do número 966 492 922.

0 visualização

© 2020 Beira Alta TV | All Rights Reserved