C.M. de Fig. de Castelo Rodrigo oferece livros de fichas de atividades a alunos do 1.º e 2.º CEB



No ano letivo 2022/2023, a Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo vai oferecer os livros de fichas de atividades a todos os alunos da rede pública do concelho Figueirense do 1.º CEB, nomeadamente do primeiro ao quarto ano, e também aos alunos do 2.º CEB, do quinto e sexto ano.


Esta iniciativa inclui todos os alunos, quer sejam abrangidos pela ação social escolar ou não, que irão, assim, receber gratuitamente estes livros distribuídos pela autarquia depois de adquiridos.


Este apoio da Câmara Municipal torna-se ainda mais importante devido à conjuntura atual, nomeadamente a inflação que tem vindo a crescer a nível nacional, e com os preços dos materiais a ficarem mais caros.


Para o Presidente da autarquia, Carlos Condesso, esta medida “permite minorar as desigualdades na aprendizagem dos nossos alunos, permitindo que todos comecem as aulas com o material necessário, aliviando também as famílias de mais um encargo financeiro que pode fazer a diferença num orçamento familiar”.


Com esta oferta será possível apoiar as famílias do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, de modo a que todos os alunos e todas as alunas possam dispor gratuitamente dos livros de fichas e possam aceder a outros recursos sem prejuízo da sua aprendizagem, retirando essa carga financeira dos agregados familiares.