Cadafaz recebe segunda prova da Taça de Portugal de Enduro BTT no dia 6 de junho

A localidade do Cadafaz, no concelho de Celorico da Beira, vai voltar este ano a receber no dia 6 de junho uma das provas da Taça de Portugal de Enduro BTT, segundo confirma o calendário divulgado pela Federação Portuguesa de Ciclismo.


O BikePark Cadafaz/Rapa situado na União das Freguesias de Rapa e Cadafaz, ainda dentro do Parque Natural da Serra da Estrela, é constituído por 6 percursos especiais cronometrados (PEC) e vai receber os melhores da modalidade de Enduro BTT nos dias 5 e 6 de junho de 2021.


O cenário e as condições oferecidas pelo território celoricense, às portas da Serra da Estrela, são propícios à prática do enduro btt e que tem atraído dezenas de atletas e aficionados por esta modalidade desportiva, já que aqui se têm todas as condições necessárias para a preparação dos campeonatos nacionais e internacionais.


As provas deste ano começaram em Lorvão, concelho de Penacova, que recebeu o arranque desta Taça de Portugal de Enduro BTT no fim de semana de 8 e 9 de Maio. O troféu conta depois com mais duas provas pontuáveis, em Castelo de Vide (a 9 e 10 de Outubro) e em S. Brás de Alportel (a 16 e 17 de Outubro).


O Campeonato Nacional da modalidade está agendado para Terras de Bouro no primeiro fim de semana de Outubro.

213 visualizações