Campeonato de Portugal e Taça Internacional de Drift regressa a Pinhel nos dias 21 e 22 de agosto



A cidade de Pinhel vai receber a 21 e 22 agosto, a terceira prova do Campeonato de Portugal de DRIFT e a terceira Taça Internacional da modalidade com pilotos de várias nacionalidades. o Município de Pinhel e o Clube Escape Livre organizam a prova que até hoje mais tem contribuído para a visibilidade e o crescimento do Drift.


Em 2016 o Município de Pinhel e o Clube Escape Livre organizaram a Taça de Portugal de Drift que consistiu num assinalável êxito. Público e pilotos aderiram entusiasticamente e em 2017 surgia a Taça Ibérica com a presença de pilotos espanhóis, para em 2018 a primeira Taça Internacional receber espanhóis e franceses a que se juntaram, em 2019, pilotos suíços.


Para Luís Celinio, presidente do Clube Escape Livre: “a visibilidade alcançada pelo trabalho sério e empenhado que realizámos com o Município de Pinhel, não temos dúvida, esteve na origem da constituição do Campeonato de Portugal. E, claro, o circuito de Pinhel foi dos primeiros a integrar este novo desafio da FPAK.


Já para o presidente do Município de Pinhel, Rui Ventura: “𝗮𝗴𝘂𝗮𝗿𝗱𝗮𝗺𝗼𝘀 𝗷á 𝗰𝗼𝗺 𝗺𝘂𝗶𝘁𝗮 𝗲𝘅𝗽𝗲𝗰𝘁𝗮𝘁𝗶𝘃𝗮 𝗼 𝗿𝗲𝗴𝗿𝗲𝘀𝘀𝗼 𝗱𝗼 𝗗𝗿𝗶𝗳𝘁 𝗮 𝗣𝗶𝗻𝗵𝗲𝗹 𝗾𝘂𝗲 𝗴𝗮𝗿𝗮𝗻𝘁𝗲 𝘀𝗲𝗺𝗽𝗿𝗲 𝘂𝗺 𝗳𝗶𝗺 𝗱𝗲 𝘀𝗲𝗺𝗮𝗻𝗮 𝗱𝗲 𝗺𝘂𝗶𝘁𝗮 𝗲𝗺𝗼çã𝗼. 𝗢 𝗖𝗮𝗺𝗽𝗲𝗼𝗻𝗮𝘁𝗼 𝗲 𝗮 𝗧𝗮ç𝗮 𝗜𝗻𝘁𝗲𝗿𝗻𝗮𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹 𝗱𝗲 𝗗𝗿𝗶𝗳𝘁 𝘀ã𝗼 𝗷á 𝗶𝗻𝗰𝗼𝗻𝘁𝗼𝗿𝗻á𝘃𝗲𝗶𝘀 𝗻𝗮 𝗽𝗿𝗼𝗴𝗿𝗮𝗺𝗮çã𝗼 𝗱𝗼 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰í𝗽𝗶𝗼 𝗱𝗲 𝗣𝗶𝗻𝗵𝗲𝗹. 𝗘𝘀𝗽𝗲𝗿𝗮𝗺𝗼𝘀 𝗾𝘂𝗲 𝘁𝗼𝗱𝗼𝘀 𝗼𝘀 𝗮𝗱𝗲𝗽𝘁𝗼𝘀 𝗱𝗮 𝗺𝗼𝗱𝗮𝗹𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗽𝗼𝘀𝘀𝗮𝗺 𝗱𝗲𝘀𝗳𝗿𝘂𝘁𝗮𝗿 𝗱𝗲 𝘂𝗺 𝗳𝗶𝗺 𝗱𝗲 𝘀𝗲𝗺𝗮𝗻𝗮 𝗱𝗲 𝗺𝘂𝗶𝘁𝗮 𝘃𝗲𝗹𝗼𝗰𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗲 𝗱𝗲 𝗺𝘂𝗶𝘁𝗮 𝗮𝗱𝗿𝗲𝗻𝗮𝗹𝗶𝗻𝗮, 𝗻𝗮 𝗰𝗮𝗽𝗶𝘁𝗮𝗹 𝗱𝗼 𝗗𝗿𝗶𝗳𝘁.”


Após um ano de interregno, devido à pandemia, o Drift está de regresso a Pinhel e será apresentado oficialmente a 12 de agosto com todos os pormenores sobre o traçado, o público admissível e os pilotos que vão marcar presença.