Carlos Ascensão, autarca de Celorico da Beira é o novo presidente das Aldeias Históricas de Portugal



Carlos Ascensão é novo presidente da rede de “Aldeias Históricas de Portugal”, o edil da Câmara Municipal de Celorico da Beira sucede a António Robalo, ex-presidente da Câmara do Sabugal.


O autarca revelou, nesta sexta-feira, dia 25 de fevereiro, na Sessão Ordinária da Assembleia Municipal de Celorico da Beira, que "aceitou o desafio do Eng. Robalo" e foi eleito presidente desta associação. No seu discurso, Carlos Ascensão referiu que "é um desafio difícil e exigente, um desafio aliciante também até porque as Aldeias Históricas vêm de um período de sucesso, de grandes realizações, estão a ter um papel muito significativo no desenvolvimento, sobretudo turístico aqui da nossa região".

Criada em 2007, a “Aldeias Históricas de Portugal” é uma Associação de Desenvolvimento Turístico, de direito privado e sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o desenvolvimento turístico da Rede “Aldeias Históricas de Portugal” da qual fazem parte Almeida, Belmonte, Castelo Mendo, Castelo Novo, Castelo Rodrigo, Idanha-a-Velha, Linhares da Beira, Marialva, Monsanto, Piódão, Sortelha e Trancoso.