Casas do Soeiro celebrou “Domingo Gordo” com várias atividades

Decorreu neste domingo, 3 de março, na freguesia de Casas do Soeiro, no concelho de Celorico da Beira, a iniciativa “Domingo Gordo” promovida pela Junta de Freguesia de Casas do Soeiro em parceria com a Mordomia de Santa Bárbara de 2019, proporcionando aos visitantes e moradores um programa diferente.

Fotografias: Teresa Araújo

Ao início da tarde foram desenvolvidas várias atividades onde os residentes e visitantes puderam utilizar o forno comunitário para o fabrico de pão caseiro, com o objetivo de tornar o forno comunitário operacional de forma a que os habitantes da aldeia não esqueçam as suas tradições e a partilha de saberes e participação na confeção de diferentes biscoitos.


A tarde de festa continuou com vários momentos lúdicos com o "mágico" Marco Valente e a atuação musical da Egitúnica - Tuna Académica Feminina do Instituto Politécnico da Guarda.


O “Domingo Gordo” terminou com um lanche convívio onde todos os presentes puderam provar biscoitos e bôla de carne cozida ao início da manhã, numa iniciativa promovida pela Junta de Freguesia de Casas do Soeiro em parceria com a Mordomia de Santa Bárbara de 2019.



© 2020 Beira Alta TV | All Rights Reserved