Casos de violência doméstica aumentam | GNR deteve 2 agressores nos concelhos da Guarda e Manteigas

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve no dia 27 de abril, um homem, de 55 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho da Guarda.


No âmbito de uma investigação relacionada com o crime de violência doméstica, foi possível apurar que o suspeito exercia violência física e psicológica sobre os seus dois filhos, de 15 e 23 anos, o que culminou no cumprimento de um mandado de detenção e consequentemente na detenção do agressor. O detido foi presente no mesmo dia ao Tribunal Judicial da Guarda, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.


Também no mesmo dia, o Comando Territorial da Guarda, através do Posto Territorial de Gonçalo, deteve um homem, de 71 anos, por posse ilegal de arma em processo de violência doméstica, no concelho de Manteigas.


Na sequência de uma denúncia de que estariam a ocorrer desacatos entre um casal, os militares deslocaram-se de imediato à residência do suspeito, onde apuraram que a companheira, de 69 anos, teria sido vítima de ameaças de morte e injúrias à sua honra e dignidade. Na sequência da ação policial, foi possível apurar que o agressor tinha armas sem documentação de registo e sem estar habilitado para as utilizar, tendo sido apreendidas duas armas de caça e uma arma de ar comprimido com mira telescópica.


A vítima foi encaminhada para uma casa de abrigo, o detido foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial da Guarda.


113 visualizações

© 2020 Beira Alta TV | All Rights Reserved