Castanha vai ser rainha em Trancoso na VII Feira da Castanha e Paladares de Outono

Atualizado: 24 de Out de 2019

Com a chegada do Outono chegam também as castanhas, ou não fosse este o fruto por excelência desta estação e de toda a região centro. Em Trancoso acontece uma das maiores festas dedicadas ao outono no Interior, a Feira da Castanha e Paladares de Outono, que já vai na sua sétima edição e vai realizar-se nos dias 1, 2, 3, 9 e 10 de Novembro.

(DR) Beira Alta TV

O programa desta edição inclui workshops, conferências dedicadas à castanha e ao castanheiro, caminhada, showcookings, concursos, espetáculos musicais, o tradicional magusto popular onde estão todos convidados a provar as castanhas assadas, entre outros. Para animar esta grande festa da castanha, destaque para a atuação de Ruizinho de Penacova no sábado, 2 de novembro e no dia 9 de novembro a atuação do artista popular TOY.


O Município de Trancoso convida a degustar alguns dos produtos que podem ser confecionados tendo como base o sabor da castanha, pretendendo assim com esta iniciativa, preservar, valorizar e divulgar os produtos endógenos da terra, na festa em que a castanha é rainha.


A abertura está marcada para as 10 horas do dia 1 de novembro e está preenchido com inúmeras atividades nestes cinco dias de certame.







854 visualizações

© 2020 Beira Alta TV | All Rights Reserved