Centro Histórico de Celorico da Beira com várias atividades no mês de dezembro

No âmbito das políticas de revitalização do centro histórico de Celorico da Beira encetadas pela Câmara Municipal de Celorico da Beira, vai decorrer durante o mês de dezembro o evento, Centro Histórico Con(vida).


Esta iniciativa visa dinamizar e inculcar novas dinâmicas, animação e vida a este espaço urbano, pelo que, estão programadas várias atividades como as visitas encenadas nos dias 1 e 14 de dezembro ao Centro Histórico. A igreja de Santa Maria vai acolher no dia 7 de dezembro, pelas 21H30, um concerto de clássicos de Natal pelas vozes do famoso tenor português da atualidade, Carlos Guilherme, e da soprano, Filipa Lopes. 


No fim-de-semana de 21 e 22 de dezembro vai realizar-se, na praça da República, uma Feira à Moda Antiga que conta com encenações de artes e ofícios d´outrora. O evento culminará com uma lição de história, através de uma representação teatral da famosa lenda da águia e da truta no castelo de Celorico da Beira, que exalta a audácia e a proeza, bem como, o papel importantíssimo desempenhado pelo alcaide de Celorico da Beira, Fernão Rodrigues Pacheco, e das suas gentes, na defesa, definição e conquista do território português.


Estas iniciativas de animação e revitalização do centro histórico de Celorico da Beira enquadram-se no âmbito do Projeto Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela, implementado pela CIM BSE – Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, em parceria com a AMCB – Associação de Municípios da Cova da Beira – e o Município de Celorico da Beira, conta com o apoio financeiro da União Europeia, através dos Programas CENTRO 2020 e PORTUGAL 2020.



11 visualizações

© 2020 Beira Alta TV | All Rights Reserved