Cerca de 430 alunos estiveram em Pinhel no Encontro Diocesano de Alunos de Educação Moral Religiosa



Cerca de 430 alunos e 60 professores da disciplina de EMRC estão hoje na Cidade Falcão, onde foram recebidos a meio da manhã pelo Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, pelo Diretor do Agrupamento de Escolas anfitrião, José Vaz, e pelo Bispo da Guarda, D. Manuel Felício.


A sessão de abertura contou ainda com uma apresentação da cidade (em vídeo), a realização do voo do falcão e a entrega de uma lembrança por parte de cada agrupamento, partes de uma peça que, no seu todo, assinala e simboliza a realização deste Encontro.


Depois do acolhimento, que decorreu em frente à Câmara Municipal, alunos e professores dos sete agrupamentos presentes seguiram para o Largo dos Combatentes, onde estão a ter lugar várias atividades, incluindo insufláveis, demonstrações de Falcoaria, Cinotécnica, Jogos Tradicionais e Robótica, assim como animação musical, teatro de rua, zumba e visitas à Casa da Cultura.


Na iniciativa participou o Agrupamento de Escolas de Almeida – Vilar Formoso, o Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque – Guarda, o Agrupamento de Escolas Gardunha e Xisto – Fundão, Agrupamento de Escolas de Seia, a Agrupamento de Escolas de Trancoso, a Escola Regional Dr. José Dinis da Fonseca – Cerdeira e o Agrupamento de Escolas de Pinhel.