Corrida e Caminhada Virtual da Mãe vai ajudar o Centro de Apoio à Vida "Nascer" da Guarda

Numa iniciativa alusiva à comemoração do Dia da Mãe, o Clube Recreativo de Vila Chã, vai marcar esse dia com um evento virtual, no dia 1 e 2 de maio, através de mais um projeto inovador das secções desportivas e sociais.


Nesse propósito, o Clube Recreativo de Vila Chã criou uma parceria com o Centro de Apoio à Vida "Nascer", da Cáritas Diocesana da Guarda, que irá permitir realizar uma prova de atletismo solidária virtual: a “Corrida e Caminhada Virtual da Mãe - Vila Chã Solidária”.


Todas as receitas provenientes deste evento, através de donativos, serão integralmente direcionadas para o Centro de Apoio à Vida "Nascer", da Cáritas Diocesana da Guarda , que as canalizará para apoiar os seus utentes e funcionários, nesta fase tão difícil qualquer ajuda é bem vinda.


As inscrições já estão a decorrer em http://acorrer.pt/eventos/info/2771


O “Nascer ” funciona como centro de apoio à vida que, enquanto equipamento social de apoio à mulher grávida ou puérpera com filhos recém-nascidos em situações de grande vulnerabilidade económica, social e afetiva, assume um caráter primordial na promoção de uma maior justiça social. O “NAS©ER” – Centro de Apoio à Vida constitui uma valência da Cáritas Diocesana Guarda, resultante do Acordo de Cooperação realizado entre esta entidade e o Centro Distrital de Segurança Social da Guarda, a 30 de novembro de 2004.


Ao longo dos seus quase 17 anos de existência, o Centro de Apoio à Vida da Cáritas Diocesana da Guarda já acompanhou e apoiou dezenas de mulheres e crianças.


63 visualizações

Posts recentes