Drag Racing e Rampa da Guarda são destaques no calendário de atividades do Guarda Unida Desportiva



Drag Racing é a grande novidade no calendário de atividades de desportos motorizados do Guarda Unida Desportiva, apresentado a 10 de maio, na sala António de Almeida Santos, nos Paços do Concelho. A contar para o Campeonato Nacional, a prova, na cidade mais alta, está marcada para o dia 23 de outubro.


A Rampa Regional da Guarda, que se apresenta como prova candidata ao Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, acontece a 4 de setembro, na EN18.1, de Valhelhas até ao Alto de Famalicão da Serra.


O calendário apresentado inclui provas de perícia a contar para o Racing Trophy das Beiras e para o Troféu Raiano de Perícias, bem como o encontro de Tunning da Guarda. Sérgio Costa, presidente da Câmara, garantiu que “o Município da Guarda será sempre um parceiro ativo e impulsionador de boas práticas em todas as atividades que tragam mais-valias para o nosso território”.


Durante esta sessão decorreu também a entrega de prémios aos pilotos, no âmbito do Troféu Raiano de Perícias 2021, cujo vencedor na geral foi o também campeão nacional, Jorge Almeida, e dos prémios do Racing Trophy das Beiras 2021, cujo vencedor foi Flávio Saínhas.