Drift de Pinhel regressa nos dias 22 e 23 de agosto com os melhores pilotos e uma prova noturna

A Câmara Municipal de Pinhel e o Clube Escape Livre apresentaram nesta terça-feira, o Drift de Pinhel, competição agendada para 22 e 23 de Agosto. A acção teve lugar no Palácio do Gelo Shopping, em Viseu, junto à viatura de competição de Rui Pinto, embaixador da prova.

(DR) Sérgio Caetano

Segundo Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, o Campeonato de Portugal de Drift, terá apenas 4 provas, Pinhel é a segunda prova, no final de agosto, nos dias 22 e 23. Luís Celíinio refere ainda que estão-se a preparar para receber os melhores pilotos nacionais e internacionais, de Espanha, França e da Suíça.


Também Rui Ventura, presidente da Câmara Municipal de Pinhel dirigiu-se ao jornalistas revelando que este ano se vai realizar uma prova noturna, a Taça Internacional de Drift que vai reunir os melhores pilotos de Portugal, Espanha, França e da Suíça.

Este ano as provas realizam-se durante todo o fim-de-semana. A tarde e a noite de Sábado e o dia de Domingo são de espetáculo garantido.


O Campeonato de Portugal de Drift, da responsabilidade da FPAK vai avançar, com a cidade-falcão a servir de pano de fundo da segunda prova de um calendário reduzido a quatro competições.


A estrutura da prova mantém-se semelhante ao ano anterior, com a realização dos treinos livres e qualificações no sábado, e as batalhas finais no domingo. No decurso da prova nocturna de sábado (dia 22 de Agosto), é ainda disputada a Taça Internacional de Drift, com a participação de pilotos portugueses, franceses, espanhóis e suíços.

479 visualizações

© 2020 Beira Alta TV | All Rights Reserved