Edifício das Piscinas municipais cobertas de Figueira de Castelo Rodrigo está a ser requalificado



A Câmara Municipal Figueira de Castelo Rodrigo está a realizar obras no edifício das Piscinas Municipais cobertas de Figueira de Castelo Rodrigo para devolver este importante equipamento à população. Esta empreitada irá permitir corrigir as anomalias detetadas pelos serviços técnicos da autarquia.


As intervenções neste edifício, fechado há mais de três anos, contemplam a substituição do revestimento das fachadas exteriores, que apresentavam um estado de degradação elevado, tendo levado inclusive a situações de deslocamento das alvenarias, provocando infiltrações e humidade por condensação no interior do edifício.


Está também prevista a intervenção no revestimento das coberturas planas, onde foram identificadas deformidades provocadas pelos problemas no sistema de drenagem de águas pluviais e pela fissuração e perfuração das telas de impermeabilização, eliminando, assim, os problemas de infiltrações existentes.


Esta empreitada, com o valor de 149 500 euros acrescidos de IVA, tem uma duração prevista de 120 dias, e vai permitir abrir, de uma vez por todas, esta importante infraestrutura municipal, em plenas condições de funcionamento e segurança para todos os utilizadores.