Em Gouveia, judiarias do concelho são tema de jornadas

O Município de Gouveia promove as primeiras Jornadas do Património Cultural do Concelho subordinado ao tema “As Judiarias do Concelho de Gouveia”, que decorrerão nos dias 31 de março, 1 de abril e 2 de abril.


No âmbito do plano de atividades do Património Cultural, o Município promove várias ações de conhecimento e divulgação dos conjuntos arquitetónicos históricos da cidade, como agentes de interação e transformação social.


No dia 31 de março, haverá uma visita guiada em memória das vítimas da Inquisição. No dia seguinte, destaca-se a realização de um debate no Auditório da Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira, pelas 15 horas, dedicada ao tema “Construção da Gouveia medieval. Espaço e Sociedade. – O que podemos reconhecer de Gouveia medieval 500 anos depois?”.

No último dia do evento, terá lugar um Ciclo de Conferências intituladas “Gouveia Medieval. Entre Judeus e Cristãos-novos.”


O evento, de entrada livre, é organizado pelo Município de Gouveia em cooperação com o Agrupamento de Escolas de Gouveia.


17 visualizações

© 2020 Beira Alta TV | All Rights Reserved