Escola de Outono - Articulação entre componentes da Agroecologia em Viseu e São Pedro do Sul



A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viseu continua a apostar forte na construção de parcerias para fortalecer a troca de experiências e a partilha de conhecimento entre academia - estudantes, professores e investigadores - agricultores e consumidores, interessados no papel da agroecologia na transição para sistemas alimentares mais sustentáveis.


Desta vez, este movimento continua com a realização da Escola de Outono - Articulação entre componentes da Agroecologia, que decorrerá de 7 a 10 de novembro. O programa da Escola de Outono está dividido em 2 eixos: práticas agroecológicas - em trabalho de campo - e estratégias participativas – aplicação de metodologias - e decorrerá entre os municípios de Viseu e São Pedro do Sul.


Os parceiros na realização da Escola de Outono são o Instituto Politécnico de Viseu (Escola Agrária), a Universidade de Granada, a Universidade de Santiago do Chile e a Caravana AgroEcológica (cE3c & CHANGE).


A atividade reúne-se com as dinâmicas criadas no âmbito do Projeto EEAGRANTS MAIS. Mulheres agricultoras em territórios do interior (financiado pelo mecanismo EEAGrants, coordenado pelo Instituto Politécnico de Viseu e tendo como parceiro a Ruralis da Noruega) e a Caravana AgroEcológica (uma iniciativa nacional dinamizada pelo cE3c & CHANGE, que o IPV integra desde o início)