Escola Sacadura Cabral em Celorico da Beira vai ser requalificada por 1.9 milhões de euros

A Câmara Municipal de Celorico da Beira, anunciou que no dia 28 de novembro de 2018, candidatou com sucesso a operação de Reconstrução e Ampliação da Escola Básica e Secundária Sacadura Cabral a cofinanciamento do Programa Operacional Regional do Centro.



A autarquia liderada por Carlos Ascensão, refere que a candidatura encontra-se na reta final do processo de aprovação, o Município decidiu proceder à abertura de procedimento concursal - Concurso Público aprovado em Reunião de Executivo de 1 de abril de 2020, com o preço base da operação de 1.955.350,59€, IVA e com um prazo de execução que terá obrigatoriamente de variar entre 450 e 600 dias. O edil garantiu uma comparticipação financeira de 85% no âmbito do pacto da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela para fazer uma intervenção que já devia ter avançado há muitos anos.

O investimento no setor da educação, em particular no que se refere à reconstrução e ampliação da Escola Básica e Secundária Sacadura Cabral, desempenha um papel fundamental na qualificação escolar e cultural da população juvenil e na qualificação social e económica do concelho de Celorico da Beira e do território.

157 visualizações

© 2020 Beira Alta TV | All Rights Reserved