ExpoSerra 2020 em Gouveia animada por Mónica Sintra, Rosinha, Saúl, Cláudia Caramelo e Santa Manel

A cidade de Gouveia vai receber, entre os dias 20 a 25 de fevereiro, a ExpoSerra - Feira de Atividades Económicas, a Feira do Queijo e o Carnaval da Serra que irão trazer à cidade e ao concelho de Gouveia grandes nomes do panorama da música popular portuguesa, a folia carnavalesca, produtos endógenos, gastronomia e, sobretudo, o melhor queijo do mundo, num programa dedicado a toda a família.


A ExpoSerra – Feira das Atividades Económicas da Serra da Estrela, irá decorrer no Pavilhão da Ex Bellino & Bellino, em Gouveia. Segundo o comunicado, nesta edição da ExpoSerra irá disponibilizar cerca de 70 stands promocionais para empresas e outras entidades de ramos de atividade relacionados com a promoção de produtos endógenos, artesanato e turismo de natureza.


A organização espera mais uma feira com muitos visitantes, desde a população local a turistas, num evento que enaltece e valoriza as tradições, o património e a cultura do concelho de Gouveia e da Serra da Estrela, onde a música é um dos destaques do certame que vai ser animado Mónica Sintra, Rosinha, Saúl, Cláudia Caramelo e Santa Manel.


O maior certame de negócios e produtos regionais da Serra da Estrela volta a ter como principais objetivos a comercialização e promoção de produtos endógenos e do artesanato, enquanto marcas identitárias regionais e a promoção do território do concelho de Gouveia e da região da Serra da Estrela.


As festividades deste período encerram, como aliás já vem sendo habitual, com a tradicional Queima e Enterro do Entrudo, atividade que celebra o fim das festividades de Carnaval, encenando os festejos fúnebres do entrudo com um cortejo, a leitura do testamento e a queima do entrudo e, como não podia faltar, o choro bastante audível das carpideiras.


0 visualização

© 2020 Beira Alta TV | All Rights Reserved