Feira de São Bartolomeu em Trancoso abre ao público na próxima sexta feira às 10h30



Depois de um interregno de dois anos, a Feira de São Bartolomeu está de regresso a Trancoso. A feira franca mais antiga do país, com 749 anos, realiza-se anualmente no mês de agosto e vai abrir as suas portas, na próxima sexta feira, 12 de agosto às 10h30 e promete nos próximos 10 dias trazer milhares de pessoas à cidade de Trancoso.


Numa altura onde milhares de emigrantes voltam ao distrito da Guarda, a Feira de São Bartolomeu é um dos principais pontos de animação onde as tasquinhas a venda de produtos regionais é apenas mais um dos atributos desta feira regional.


No panorama musical, o certame vai receber vários artistas, no dia 12 vai subir ao palco Tony Carreira, no dia 13, o grupo Resistência, no domingo dia 14 é a vez de Augusto Canário e Marco Rodrigues.


Rouxinol Faduncho e os Karetus atuam no dia 15 de Agosto, já no dia 16 é a vez dos Divagando e Roconorte. No dia 17, os visitantes podem contar com o concerto com Cláudia Martins e os Minhotos Marotos, no dia 18 Zé Amaro, no dia 19 Pedro Abrunhosa, no dia 20 Carolina Deslandes e a edição de 2022 termina no domingo, 21 de agosto durante a tarde, com o Festival de Folclore da ACRT.