Feira Semanal de Gouveia reabre no dia 14 de maio com acesso condicionado

A Câmara Municipal de Gouveia anunciou que a Feira Semanal de Gouveia irá reabrir a sua atividade e disponibilizar os habituais produtos e serviços, já na próxima quinta-feira, dia 14 de maio, após ter estado com a sua atividade suspensa devido à pandemia COVID-19.


Com o levantamento gradual das medidas de confinamento, a Feira Semanal, que se realiza habitualmente à quinta-feira, no recinto da feira, irá voltar ao seu funcionamento a partir da manhã do dia 14 de maio.


Em comunicado, a autarquia liderada por Luís Tadeu, refere que os produtores locais poderão escoar e disponibilizar os seus bens alimentares e restantes produtos à quinta-feira de manhã, reforçando a oferta de produtos locais e garantindo, assim, o abastecimento da população.

A reabertura deste espaço de comércio está condicionada ao cumprimento de todas as normas e recomendações veiculadas pela Direção Geral de Saúde (DGS), tendo os comerciantes que obedecer a um conjunto de normas de funcionamento específicas, que visam garantir as condições de segurança e higiene no exercício da sua atividade.

Em conformidade com as diretrizes da DGS, será obrigatório, quer para os clientes, quer para os vendedores, o uso de máscara, a higienização das mãos e a manutenção do distanciamento físico, medidas de contingência que devem ser respeitadas e cumpridas.


Esta medida determinada pelo Município de Gouveia visa disponibilizar um conjunto de bens fundamentais para o dia a dia de todos os munícipes, assim como permitir a continuidade da atividade profissional dos diferentes vendedores, de acordo com as restrições anteriormente apresentadas.



0 visualização

© 2020 Beira Alta TV | All Rights Reserved