Feiras do Queijo Serra da Estrela vão realizar-se apenas em formato digital

As emblemáticas Feiras do Queijo Serra da Estrela, este ano, devido à pandemia, reinventaram-se e vão realizar-se em formato digital e, em alguns casos, com uma duração mais alargada do que o habitual. Confirmadas estão já as feiras de Seia, Gouveia, Celorico da Beira e Fornos de Algodres.


Na impossibilidade de se realizarem os eventos físicos, com estas feiras digitais, mais de 100 produtores, incluindo produtores de Queijo Serra da Estrela, vão conseguir vender o seu produto, estando assim o queijo, à distância de um clique. As mesmas vão contar com o apoio da Comunidade Intermunicipal (CIM-BSE).


Este ano as Feiras do Queijo Serra da Estrela não vão ser canceladas e decorrem 100% em formato digital. É o caso do Município de Seia que estreia a temporada das Feiras do Queijo Serra da Estrela online através da plataforma DOTT, entre os dias 13 a 28 de fevereiro.

A partir do dia 20 de fevereiro e até 21 de agosto, o Município de Gouveia realiza digitalmente a tradicional Exposerra – Feira de Atividades Económicas da Serra da Estrela que contará com um mercado virtual na DOTT de Queijos da Serra da Estrela.


Também o Município de Celorico da Beira estreia a sua Feira do Queijo Digital entre os dias 28 de fevereiro e 28 de março e fará promoção da loja online que, nesta fase, será dedicada em exclusivo ao Queijo, mas irá evoluir no futuro para a promoção de outros produtos endógenos. Esta Feira Digital terá uma programação diversificada com eventos digitais de showcooking, workshops, conversas online com chefs, entre outras iniciativas.


Já o Município de Fornos de Algodres, ao longo de todo o mês de março, irá dar destaque aos Queijos DOP Serra da Estrela através da plataforma O Bom Sabor da Serra.

167 visualizações