Festas do Senhor do Calvário - a Maior Romaria das Beiras regressa a Gouveia de 11 a 15 de agosto



A Maior Romaria das Beiras está de volta. As festividades em honra do Senhor do Calvário regressam de 11 a 15 de agosto ao seu formato tradicional, depois de dois anos de interrupção em resultado dos constrangimentos impostos pela pandemia.


Das farturas ao fogo de artifício, das exposições aos concertos, ou do folclore às ruas decoradas a preceito, nada faltará este ano para este regresso tão esperado das Festas da Cidade.A Maior Romaria das Beiras mantém a sua tradição com um programa que unifica o culto religioso, a tradição, a cultura, a música e a animação, num evento único para quem visita a cidade e num ponto de encontro e regresso às origens para todos os gouveenses.


Do programa do evento fazem parte um conjunto alargado de atividades paralelas e outras novidades, a anunciar, com destaque para a Feira de Atividades Económicas e Produtos Locais, a Mostra Associativa, a Mostra de gado ovino e caprino, a Festa do Livro, o Espaço Miniatura Automóvel ou os concertos das Bandas Filarmónicas no Jardim Lopes da Costa.


Entre outros motivos de atração inclui-se a animação musical que será uma constante, com grandes atuações e espetáculos de vários artistas nacionais e também locais.


Destaque ainda para as várias atividades lúdicas, culturais e desportivas e os espetáculos de variedade integrados numa vasta e diversificada programação, que atraem gouveenses e visitantes e os convidam a usufruir de tudo o que Gouveia tem para oferecer.


A Capela do Senhor do Calvário é o epicentro das festividades, um local sagrado e de muito apreço e devoção por parte dos gouveenses. As Festas estendem-se à cidade, numa mistura da religião, com o comércio, animação, bem como da gastronomia.


As Festas da Cidade constituem um dos maiores eventos para a promoção da Cidade e do Concelho fazendo, assim, das Festas do Senhor do Calvário de Gouveia a grande Romaria das Beiras.