Festival do Requeijão regressa ao Fornotelheiro

A aldeia do Fornotelheiro, no concelho de Celorico da Beira, vai acolher no próximo dia 24 de março, o 5º Festival do Requeijão, um certame organizado pela Junta de Freguesia do Fornotelheiro e conta com o apoio do Município de Celorico da Beira.


O certame inicia-se logo pela manhã com uma caminhada com degustação de requeijão seguida de um almoço convívio. Às 14 horas irá decorrer a abertura da 5ª edição do Festival do Requeijão e Feira de Produtos Locais, com a atuação dos Alunos das Escola Básica do Fornotelheiro.


A animação da festa do requeijão continua com a atuação do Rancho Folclórico de Figueiró da Granja, às 16 horas, seguida de degustação de requeijão. A partir das 17 horas, irá atuar o Grupo INEM. No decorrer do certame, irá haver insufláveis com pinturas faciais, venda de requeijão, concurso bolos/doces de requeijão e um workshop com a confeção ao vivo de requeijão.

Segundo a organização, “trata-se de um festival com o propósito de divulgar e promover o requeijão e os seus produtores e de tudo o que a freguesia do Fornotelheiro tem de melhor, designadamente a paisagem, a tradição, a gastronomia e o artesanato.”


231 visualizações

© 2020 Beira Alta TV | All Rights Reserved