Fornos de Algodres acolhe Conferências da Estrela

A vila de Fornos de Algodres vai receber a 5ª conferência da iniciativa "Conferências da Estrela 2018/2019" organizada pela Associação Geopark Estrela, cujo tema é “os Produtos Locais: da sua preservação ao valor acrescentado”. As conferências, que irão percorrer nove municípios com nove temas diferentes, irá passar por Fornos de Algodres a 22 de fevereiro.


O evento vai decorrer no Salão Nobre da Câmara Municipal de Fornos de Algodres no próximo dia 22 de janeiro, pelas 19 horas, sob o lema “Os Produtos Locais: da sua preservação ao valor acrescentado”.

Durante nove meses, a Associação Geopark Estrela (AGE), entidade responsável pela candidatura da Estrela a Geopark Mundial da UNESCO, irá percorrer nove municípios com nove temáticas diferentes, que constituem as “Conferências da Estrela”.

A organização apela à participação da comunidade, incentivando a participação na construção deste futuro Geopark Mundial da UNESCO.


O Aspiring Geopark Estrela é um organismo que tem por missão contribuir para a proteção, valorização e dinamização do património natural e cultural, com especial ênfase no património geológico, numa perspetiva de aprofundamento e divulgação do conhecimento científico, fomentando o turismo e o desenvolvimento sustentável. Apostar na melhoria da qualidade de vida das populações dando amplo relevo à educação, ao desporto, às artes, à cultura e ao turismo, promovendo a competitividade territorial do destino Serra da Estrela são outros dos objectivos.

O raio de acção desta entidade é o território do Geopark Estrela, com uma área total de 2.737,72 Km2 e 171.668 habitantes, pertencentes aos municípios de Belmonte, Celorico da Beira, Covilhã, Fornos de Algodres, Gouveia, Guarda, Manteigas, Oliveira do Hospital e Seia.



36 visualizações

© 2020 Beira Alta TV | All Rights Reserved