Fornotelheiro recebe o 6º Festival do Requeijão no dia 3 de abril



A freguesia de Fornotelheiro, no concelho de Celorico da Beira, recebe no primeiro domingo do mês de abril, no dia 3, mais uma edição do famoso e tradicional Festival do Requeijão. O certame, organizado pela Junta de Freguesia de Fornotelheiro, promove um dos produtos reis da freguesia, e conta com um vasto programa desportivo, cultural e gastronómico.


A festa do requeijão, começa ao início da manhã, às 9 horas, com a Caminhada "Rota do Requeijão. Já durante a tarde, às 14 horas irá decorrer a abertura da 6ª edição do Festival do Requeijão e a abertura da feira de produtos locais, logo seguido da atuação dos Alunos da Escola Básica do Fornotelheiro.


A animação do certame continua com a atuação do Rancho Folclórico de Trancoso e às 16h30, irá haver a degustação de requeijão. Durante a tarde, a animação continuará a cargo de Márcio Pereira e encerra com Baile ao som e voz de Sérgio Filipe.


No decorrer do evento haverá ainda animação infantil, concurso de bolos/doces de requeijão, bem como a produção ao vivo de requeijão.


O certame visa divulgar e valorizar o que de melhor nela se produz, como o requeijão, o queijo e outros produtos da gastronomia local, de confeção caseira, para além do artesanato, das tradições e da sua cultura.