GNR com Posto Móvel no distrito da Guarda

O Comando Territorial da Guarda vai colocar em funcionamento um Posto Móvel que vai percorrer as várias localidades do distrito. A ideia é reforçar o sentimento de segurança das populações. Assim, no dia 13 de março, pelas 16:00 horas, na localidade de Foios, concelho do Sabugal, vai ser apresentado à população o novo veículo de policiamento.

Imagem ilustrativa

Este é um veículo especial, designado por “Posto Móvel”, que tem como principal função potenciar o patrulhamento e policiamento junto da população mais isolada, sendo este um recurso fundamental para o desenvolvimento da atividade e cumprimento das missões atribuídas à Guarda.


O Posto Móvel permite otimizar o policiamento de proximidade realizado pelos militares dos Postos Territoriais e em particular dos militares afetos às Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário, responsáveis pelo programa “Idosos em Segurança”.


O veículo está dotado de meios informáticos e de comunicações, o que possibilita que as pessoas possam realizar as suas denúncias ou obter informações e esclarecimentos.      

72 visualizações

© 2020 Beira Alta TV | All Rights Reserved