GNR da Guarda e Guardia Civil fizeram exercício para treinar perseguição policial transfronteiriça



O Comando Territorial da Guarda, em conjunto com a Comandância de Salamanca da Guardia Civil, co-organizou ontem, dia 27 de abril, um exercício no âmbito das operações transfronteiriças ao abrigo do acervo Schengen, para treinar a perseguição policial transfronteiriça, bem como para testar as comunicações entre a GNR e Guardia Civil.


O exercício, que teve como finalidade melhorar os procedimentos para intervir em situações reais, começou pelas 10:00 horas, na zona da aldeia de Santo António, no concelho do Sabugal, com a simulação de um furto a uma residência por dois indivíduos que se puseram em fuga numa viatura, em direção a Espanha. Os suspeitos foram detidos já em território espanhol, na localidade de Puebla de Azaba, por elementos da Guardia Civil.


No exercício transfronteiriço foram empenhados militares dos Destacamentos Territoriais da Guarda e de Vilar Formoso, do Destacamento de Trânsito (DT) da Guarda, do Destacamento de Intervenção (DI) e do Centro de Cooperação Policial e Aduaneira (CCPA), bem como da Guardia Civil espanhola.