Gouveia: Caso positivo em Lar de idosos, funcionários e idosos testados hoje à COVID-19

Estão a ser realizados hoje testes a todos os utentes, funcionários e membros da direcção do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Gouveia onde ontem foi confirmado um caso de infecção por coronavírus. Trata-se de um idoso que terá contraído o vírus durante um internamento hospitalar, como adiantou o município de Gouveia em comunicado. Este foi o primeiro caso registado naquele concelho.


O Município de Gouveia esclarece ainda que «durante o tempo em que permaneceu na referida instituição, após internamento» a pessoa infectada «esteve sempre isolada dos restantes utentes» e «encontra-se actualmente em internamento hospitalar no serviço hospitalar». Os restantes utentes, funcionários e direcção da IPSS estão a cumprir quarentena desde o dia de ontem.


Os testes que hoje estão a ser feitos também vão abranger os bombeiros que fizeram o acompanhamento do doente para os internamentos. O município de Gouveia pede «calma e serenidade» aos familiares e amigos dos utentes, funcionários e direcção da Santa Casa da Misericórdia de Gouveia, mas também dos bombeiros «enquanto se aguarda o resultado dos testes».

871 visualizações

© 2020 Beira Alta TV | All Rights Reserved