Gouveia realiza Mercado do Queijo da Serra da Estrela nos dias 2 e 3 de abril



Município de Gouveia vai organizar, nos dias 2 e 3 abril, o Mercado do Queijo da Serra da Estrela. O certame está direcionado primordialmente para a comercialização e promoção do Queijo da Serra da Estrela e decorrerá no renovado Mercado Municipal de Gouveia.


O Mercado do Queijo reúne, durante dois dias, pastores, produtores e queijarias de Queijo da Serra da Estrela. A atividade visa reunir toda a fileira produtiva, implementando espaços de degustação e comercialização do principal queijo português.


Podem participar no Mercado do Queijo todos os produtores locais de produtos endógenos ou artesanato. As inscrições para a participação no Mercado do Queijo estão abertas até ao dia 18 de março, devendo os participantes preencher a Ficha de Inscrição e remetê-la por e-mail para turismo@cm-gouveia.pt


A realização do Mercado do Queijo, nos dias 2 e 3 de abril marca a reabertura da atividade do Mercado Municipal de Gouveia, após a realização das obras de requalificação.


O Mercado do Queijo é uma iniciativa do Município de Gouveia que procura valorizar a fileira económica relacionada com a produção do Queijo da Serra da Estrela enquanto produto endógeno de relevância primordial para o concelho de Gouveia.


As Normas de Participação e a Ficha de Inscrição estão disponíveis para consulta na página do município em http://www.cm-gouveia.pt/espaco/eventos/