Guarda celebra a Revolução dos Cravos com homenagem ao heróis da atualidade

Este ano, devido às contingências provocadas pela Pandemia COVID 19, o Município da Guarda centraliza as comemorações do 25 de Abril nas plataformas on line. O programa comemorativo irá ter 3 momentos distintos.


O primeiro, durante a manhã, a partir das 11h00, será o da Sessão Solene Comemorativa do 46º Aniversário  do 25 de abril que terá um formato bem diferente do habitual. A sessão será apresentada num vídeo no facebook do Município com as intervenções pré-gravadas do Presidente da Câmara da Guarda, Carlos Chaves Monteiro, da Presidente da Assembleia Municipal, Cidália Valbom e ainda dos líderes políticos com assento na Assembleia Municipal. No início desta sessão, de referir ainda um momento musical: o Hino da Guarda, interpretado pelo Orfeão do Centro Cultural da Guarda.


Num segundo momento, já à tarde, a partir das 15h00, o Município da Guarda presta, num ato simbólico, “Homenagem aos nossos Heróis” com a entrega de 46 cravos e placa de agradecimento à Unidade Local de Saúde da Guarda, à Polícia de Segurança Pública, à Guarda Nacional Republicana, aos Bombeiros da Guarda, Gonçalo e Famalicão da Serra.


O programa comemorativo terá ainda um terceiro momento com a celebração on line dos 15 anos do Teatro Municipal da Guarda  e que conta, entre outras iniciativas com a Pintura Mural do urban artist guardense Desy, com a criação de uma tela pelo artista plástico Nuno Aparício, com poemas de abril e ainda com a música do grupo português Resistência (às 21h30), que vai apresentar três músicas on line, num mini concerto comemorativo. O programa comemorativo encerra com o set  “FREEdome” do DJ guardense, DJ Bay.


O presidente da Câmara da Guarda apela ainda à criatividade dos guardenses e à sua participação a partir de casa, nestas comemorações, colocando cravos nas suas janelas e varandas bem como desenhos ou outras formas de expressão alusivas ao Dia da Liberdade. Acompanhem em casa todos estas atividades on line, através da página oficial do Município da Guarda no Facebook em: fb.com/municipiodaguarda

59 visualizações

© 2020 Beira Alta TV | All Rights Reserved