Guarda e Castelo Branco sob aviso amarelo devido à queda de neve



Queda de neve coloca Guarda e Castelo Branco sob aviso amarelo, em vigor entre as 21h00 de quinta-feira e as 06h00 de sábado e mais 10 distritos estão sob aviso amarelo devido ao vento forte. Segundo a página Meteoestrela, a partir do final do dia de hoje vai começar a nevar na Serra da Estrela. Na Sexta-feira vai acumular na cotas mais baixas. As Penhas da Saúde e Penhas Douradas vão ter neve no solo. Já na madrugada de Sábado a neve pode chegar a cair em algumas cidades mais altas.


O aviso amarelo para Castelo Branco e Guarda por causa da queda de neve acima dos 1.100/1.300 metros vai estar em vigor entre as 21h00 de quinta-feira e as 06h00 de sábado.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou também os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro sob aviso amarelo por causa da agitação marítima, com ondas de noroeste com 4 metros, a partir das 06h00 de sexta-feira e até sábado.


O IPMA emite aviso amarelo sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades.


A previsão de vento forte e o agravamento da agitação marítima, levou a Autoridade Marítima Nacional (AMN) e a Marinha Portuguesa a lançar um alerta até às 18h00 de sábado.