Guarda: homem de 55 anos detido por suspeitas de furto qualificado e posse de arma proibida

A Polícia de Segurança Pública da Guarda informa que ontem, Polícias da Esquadra de Investigação Criminal (EIC), procederam à detenção em flagrante delito de um homem com 55 anos por suspeitas de furto qualificado e posse de arma proibida.

No âmbito de vários inquéritos por furtos em residência, estaleiros de obras e de metais não precisos, foram realizadas buscas domiciliárias ao suspeito tendo sido encontrado e apreendido ao mesmo, diverso material que havia sido furtado aos seus legítimos proprietários. Ao suspeito foram também apreendidas diversas munições, em virtude deste não possuir qualquer tipo de licença que o habilite a deter ou a possuir esses objetos, onde foram apreendidas 27 munições de 9mm, 5 Munições da Classe C, Punhais e 11 Bisnagas de silicone, 2 Panelas em ferro fundido, 3 Bisnagas de Poliuretano, 1 Televisor, 1 Micro-ondas, 1 Secador de cabelo, 1 Cafeteira, 1 Ferro de engomar e 1 Balança decimal.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações diárias na Esquadra territorial desta Policia, bem como a proibição de contactos com as vítimas e testemunhas.