Guarda Unida vence Torneio Internacional de Juniores da Guarda



O Guarda Unida Desportiva foi o clube vencedor do Torneio Internacional de Juniores, que decorreu no domingo, dia 4 de setembro, no campo de jogos do Zambito, por o Estádio Municipal da Guarda estar em processo de renovação do relvado.


Estava agendada a presença de quatro equipas, duas portuguesas e duas espanholas: o Guarda Unida Desportiva, clube anfitrião, a União Desportiva de Belmonte, o Club Deportivo Hergar Helmantica, de Salamanca, e o Club Deportivo Guijuelo, da respetiva localidade espanhola. Por motivos que a organização desconhece a UD de Belmonte não compareceu, tendo sido alterado o regulamento e a forma de disputar o torneio. Deste modo, disputou-se um triangular, todos contra todos, em duas partes de 30 minutos cada jogo.


Os jogos começaram às 15 horas com a partida entre o GUD e o Guijuelo, vencido pelos anfitriões por 3-1, seguido do jogo entre Hergar e Guijuelo, que os salmantinos do Hergar venceram por 3-0, e, finalmente, GUD vs Hergar, um jogo muito disputado e que decidiu o vencedor do torneio, tendo a vitória sido do GUD por 1-0.


O Torneio Internacional de Juniores surge na sequência de outros pré-pandemia, nos quais já participaram, entre outros, Real Madrid, Atlético de Madrid, Sporting, Benfica e Porto. No próximo verão o GUD conta organizar o torneio em dois ou três dias, com um leque de oito equipas, envolvendo as principais equipas dos dois países ibéricos, para além de participantes de outros países.