GuardaFolia 2020: O Carnaval mais tradicional do país chega à Guarda entre 21 e 25 de fevereiro

A Guarda vai sair à rua com um dos mais tradicionais Entrudos de Portugal. A Câmara Municipal volta a promover a "GuardaFolia" entre 21 a 25 de fevereiro, com um programa de animação de Carnaval com muita cor e folia, que inclui o Desfile e o Julgamento do Galo entre muitas outras iniciativas.

(DR) Beira Alta TV

Trata-se de um Carnaval genuinamente português que tem no Domingo Gordo o seu auge de festejo com o Desfile e Julgamento do Galo do Entrudo, que vai ser queimado por "todos os males". Do diversificado cartaz constam ainda o Desfile Infantil, as Tabernas do Entrudo,  instaladas na Alameda de Santo André, a Fun Run  que promete muita diversão e que tem a partida e a meta na Praça do Município, a comédia "Casal da Treta" com Ana Bola e José Pedro Gomes e a encerrar o programa festivo, o "Enterro do Entrudo" em Famalicão da Serra.

Um dos pontos altos, é sem dúvida, o Desfile e o Julgamento do Galo, que se realiza no dia 23 de fevereiro, onde "o vilão voltará a ser o ‘Galo do Entrudo’, que mais um ano volta a sentar-se no banco dos réus acusado de todo o mal que assolou o mundo no ano que passou”. “Será, pois, julgado pelos seus pecados e atos inconsequentes e espera-se que seja condenado e morto pelo fogo em praça pública e assim cumprida a tradição do Entrudo na Guarda”.



117 visualizações

© 2020 Beira Alta TV | All Rights Reserved