Imaginature, o Festival de Fotografia de Paisagem de Manteigas regressa nos dias 20 e 21 de novembro

A vila de Manteigas, situada no coração da Serra da Estrela, vai receber no dia 20 e 21 de novembro, mais uma edição, do Imaginature, o Festival de Fotografia de Paisagem de Manteigas, promovido pela Câmara Municipal de Manteigas.

Nave de Santo António
Nave de Santo António

A Iniciativa que vai decorrer no Auditório Municipal, já vai na sétima edição e pretende envolver os amantes da fotografia de paisagem natural e irá integrar exposições temáticas, masterclasses, palestras, saídas de campo para experimentar o equipamento dos nossos parceiros e viver in loco a paisagem maravilhosa do coração da Serra da Estrela.


O Festival começa no sábado, entre as 8 as 12 horas, na Serra da estrela, com Saídas Fotográficas “Manteigas: Vale por Natureza” / Experimentação de Equipamento, às 14h30 Inauguração da Exposição: “The Print Circle” Sala de Exposições (Auditório Municipal), às 15 horas, Abertura Oficial do VII Imaginature: Festival de Fotografia de Paisagem (Auditório Municipal), às 15h30 Ciclo de Apresentações, às18h20, Entrega dos Prémios e apresentação das imagens premiadas do XXXV Concurso de Fotografia de Manteigas, Imaginature 2021 – Fotógrafo de Paisagem do Ano.

Já no domingo dia 21 de novembro, o Imaginature continua pelas 10 horas a Recepção e Boas-vindas, no Auditório Municipal, logo seguido do Ciclo de Apresentações. No período da tarde, às 14h30, haverá um Espaço para Discussão sobre Paisagem Aberta, às 16horas uma Masterclass “A nossa Paisagem – Expectativa, Atmosfera e Técnica” e às 17 horas, a Cerimónia de Encerramento.