Luís Tadeu é o novo presidente da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela

O presidente da Câmara Municipal de Gouveia, Luís Tadeu assumiu, nesta terça-feira, 14 de Janeiro de 2020, a liderança da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela. A cerimónia de tomada de posse decorreu esta manhã, na reunião do conselho intermunicipal que se realizou na cidade de Mêda.

(DR) Beira Alta TV

Para este biénio, Luís Tadeu foi eleito Presidente do Conselho Intermunicipal da CIMBSE, e para Vice Presidentes o Presidente da Câmara de Manteigas, Esmeraldo Carvalhinho e o Presidente da Câmara de Almeida, António Machado.


Comprova-se assim a estratégia delineada no início deste mandato, em que os autarcas deliberaram que, este seria exercido de forma rotativa. A nova comissão eleita vem, assim, substituir o autarca do Município de Seia, Carlos Camelo, que assegurou a presidência da CIM até ao final do ano passado, juntamente com os vice-presidentes Manuel Fonseca (autarca de Trancoso) e Rui Ventura (autarca de Pinhel).


Até 2021, a comissão executiva contará com a liderança do presidente da Câmara Municipal de Gouveia, prosseguindo com a missão de potenciar e promover o desenvolvimento da região, de otimizar e defender os interesses comuns dos municípios associados e reforçar a identidade conjunta da região, mediante a articulação de interesses e criação de sinergias e estimulando o desenvolvimento integrado e coletivo, valorizando parcerias, criando sinergias e maximizando resultados.


A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE), tem como missão potenciar, promover o desenvolvimento da região, de otimizar e defender os interesses comuns dos municípios associados e reforçar a identidade conjunta da região, mediante a articulação de interesses e criação de sinergias e estimulando o desenvolvimento integrado e coletivo, valorizando parcerias, criando sinergias e maximizando resultados.


Foto: Município de Mêda

Os objetivos estratégicos da CIM-BSE são: Aumentar a coesão territorial e intermunicipal; promover e dinamizar o desenvolvimento económico e social na região; tornar a organização interna mais eficiente e eficaz; e fomentar a participação nas decisões dos municípios associados.


A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) corresponde às Unidades Territoriais Estatísticas de Nível III (NUT III) da Serra da Estrela, Beira Interior Norte e Cova da Beira e é composta pelos Municípios de Almeida, de Belmonte, de Celorico da Beira, da Covilhã, de Figueira de Castelo Rodrigo, de Fornos de Algodres, do Fundão, da Guarda, de Gouveia, de Manteigas, da Mêda, de Pinhel, do Sabugal, de Seia e de Trancoso.

182 visualizações

© 2020 Beira Alta TV | All Rights Reserved