Maior Presépio Natural abre as portas ao público no Sabugal a partir desta terça-feira

De 7 de dezembro a 9 de janeiro, o Centro Histórico do Sabugal volta a ser berço do ‘Sabugal Presépio – O Maior Presépio Natural…’, evento através do qual o Município do Sabugal convida residentes e visitantes a deixarem-se envolver pelo espírito natalício e a surpreenderem os sentidos com a recriação do Presépio de Belém.



Com uma ocupação de cerca de 1.100 metros quadrados e construído com recurso a materiais recolhidos na natureza, tais como troncos de castanheiros, heras e musgos, esta recriação contempla diversas cenas bíblicas relacionadas com a Natividade, a uma escala em que os visitantes se sentem como parte integrante do mesmo.


A inauguração do ‘Sabugal Presépio’ está marcada para o dia 7 de dezembro, pelas 17 horas, com parada de Natal e concerto pelas vozes do cantor lírico Carlos Guilherme e da fadista Teresa Tapadas, acompanhados ao piano por Pedro Vieira de Almeida. As luzes natalícias vão iluminar o Sabugal a partir desse dia inaugural.


Integrada na dinâmica do evento, a exposição de sensibilização ambiental intitulada ‘Estrelas de Natal brilham no Sabugal’ (com estrelas feitas a partir de materiais naturais e reciclados) vai estar patente na Rua 5 de Outubro e junto aos Paços do Concelho, uma mostra de trabalhos realizados pela Comunidade Escolar e IPSS do concelho.


É também junto ao imponente Castelo de Cinco Quinas que se vai realizar um Mercadinho de Natal, uma montra para exposição e venda de produtos e de artesanato local. O ‘Sabugal Presépio’ apresenta um programa de animação para toda a família, a decorrer aos fins-de-semana e feriados, com animação de rua, espaço infantil, atuações musicais, entre outras iniciativas.


Mais informações sobre o ‘Sabugal Presépio’ no site do Município, em: https://www.cm-sabugal.pt/sabugal-presepio-o-maior-presepio-natural-2021/.