Manteigas em festa com a Expo Estrela entre 26 de fevereiro e 1 de março



A Expo Estrela – Manteigas 2022 está de regresso ao formato presencial, após um ano de interrupção devido à pandemia, com “muitas inovações e atratividades em relação às edições anteriores”.


O município de Manteigas vai promover o certame entre os dias 26 de fevereiro e 01 de março. Segundo a autarquia presidida por Flávio Massano, “a grande novidade da 28.ª edição do certame é a deslocalização da iniciativa, que irá ter lugar no Largo do Mercado de Manteigas, em duas tendas orbitais instaladas para o efeito, com uma área total aproximada de 1.500 m2 [metros quadrados], onde vai decorrer a área de exposição e venda de produtos, restauração e espetáculos”.


“Por outro lado, está garantida a animação constante do evento, privilegiando os grupos musicais locais e regionais, onde o divertimento e a alegria serão a tónica dominante”, acrescenta a fonte em comunicado.


A animação musical ficará a cargo de Virgul (28 de fevereiro), de duas bandas filarmónicas de Manteigas (Filarmónica Popular Manteiguense – Música Nova e Banda Boa União – Música Velha), dos grupos de baile AF, Hi-Fi e Repúblika, entre outros.


Na terça de Carnaval, durante a manhã terá lugar a prova do Queijo Serra da Estrela e, no início da tarde, o Desfile de Carnaval, que vai percorrer as principais ruas de Manteigas.