Moeda "O Clima" de Tiago Ferreira foi apresentada na cidade da Guarda



Decorreu na segunda-feira, dia 14 de março, na Sala António Almeida Santos, a sessão de apresentação da moeda “O Clima”, do aluno guardense Tiago Ferreira (Escola Carolina Beatriz Ângelo). A moeda integra agora a coleção comemorativa do Plano Numismático da Imprensa Nacional Casa da Moeda de 2022, no âmbito do Concurso “Desenhar a moeda”, numa parceria do Município da Guarda e da Imprensa Nacional da Casa da Moeda.


Na sessão, o presidente da Câmara da Guarda, Sérgio Costa, deu os parabéns ao aluno guardense pelo seu desempenho e elogiou o trabalho da Comunidade Educativa, entregando ao jovem autor da moeda o “Anjo da Guarda”.


Segundo o administrador da Imprensa Nacional da Casa da Moeda, Alcides Gama, foram cunhados 30 mil exemplares da moeda “O Clima”, na sua versão normal, e 2000 exemplares na sua versão com prata e plástico colorido: em azul, verde e amarelo, como os ecopontos da Reciclagem.


O tema desta edição é também uma reflexão sobre uma das grandes problemáticas globais da atualidade: a emergência Climática.


Na sessão foi ainda anunciado pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, a próxima cidade a ser desafiada para este concurso pela Casa da Moeda: Viana do Castelo.