Movimento Estrela Viva organiza caminhada com recolha de lixo na Serra da Estrela

Atualizado: Jun 19

O Movimento Estrela Viva vai realizar, próximo domingo, dia 20 de junho, uma ação de ‘plogging’ na Torre, na Serra da Estrela, que consistirá numa caminhada em percurso circular, de aproximadamente cinco quilómetros, com recolha de lixo ao longo do percurso.


Segundo a organização, a iniciativa, que começa pelas 14 horas, na Torre, com início e fim na entrada da Estância de Ski da Serra da Estrela tem por principal objetivo “sensibilizar a opinião pública e todos os agentes ligados à Serra da Estrela - população residente, visitantes, autoridades locais, operadores turísticos e outros - para a importância da adoção de práticas ambientalmente responsáveis na utilização deste património comum que é a Serra da Estrela”.


Os participantes deverão levar luvas, máscara, calçado e roupa apropriada, protetor solar e água.

Devido à pandemia de covid-19, a atividade, que está autorizada pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e pela Unidade de Saúde Pública da Guarda e que será acompanhada por elementos do ICNF e da equipa de Busca e Resgate em Montanha da GNR da Covilhã, tem vagas limitadas e carece de inscrição prévia. Inscrição prévia obrigatória em: https://forms.gle/HuoMNRXsUPDYftew5

15 visualizações